Joice Castro - 20falardesocialmedia
Joice Castro

Criadora de Conteúdo

Hello darling! Amo escrever conteúdo de marketing de mídia social. Espero que minhas dicas sejam agradáveis para você.

Integração de redes sociais – o que não fazer

A integração de redes sociais nada mais é que uma “reunião” de todas as suas redes sociais em um canal em específico.

Lá, elas se unem e tentam dominar o mundo, saca?!

O foco disso é, basicamente, gerar mais engajamento e oportunidades de negócios.

Ela pode ser feita, por exemplo, com o site e blog da sua marca – fixando as suas mídias sociais nas páginas oficiais.

viral-content-jigsaw-puzzle-with-networking-icons-on-painted-wall

Isso permitirá que os visitantes de seu site tenham acesso a esses canais com muita facilidade – além de fazer com que esse mesmo visitante conheça detalhes dos seus serviços e consiga entrar em contato sempre que achar que é legal.

Além disso, essa ação aumenta o grau de interatividade e, consequentemente, de conversa. Ou seja, estreita laços.

Mas, o que NÃO DEVE SER FEITO nesse processo?

Confira no artigo de hoje!

Primeira coisinha que você tem que ter em mente é: se o foco é aumentar o engajamento dos potenciais clientes, é muito importante evitar ações que dificultem a interação desses visitantes, entende?

Por exemplo:

Parece bobo, mas, não é.

Os ícones chamativos, com cores e tamanhos em destaque, ficam no topo da cadeia alimentar (carinhosamente chamada de “hierarquia visual”).

Isso significa que eles são notados em menor tempo pelos usuários do seu site.

Então, olho com mais carinho para eles, ok?!

dissatisfied-lovely-woman-looks-with-disgust-and-aversion-at-cellular-edits-photo-in-special-app-drinks-coffee-to-go-poses-over-yellow-wall-feels-dislike-connected-to-high-speed-internet

Preciso nem falar como é péssimo ter contas da sua marca, em mídias sociais, sem movimentação, não é mesmo?!

Se um usuário entra em uma conta de rede social sem movimentação, com posts antigos, provavelmente ele não vai se sentir estimulado a consumir seus conteúdos – ou, até mesmo, sentir confiança em consumir A SUA MARCA.

Por isso, mantenha sempre suas contas atualizadas e com posts relevantes para o seu público, ok?!

Quer um help com isso?

Entre em contato!