Joice Castro - 20falardesocialmedia
Joice Castro

Criadora de Conteúdo

Hello darling! Amo escrever conteúdo de marketing de mídia social. Espero que minhas dicas sejam agradáveis para você.

Como usar o Pinterest a seu favor?

Imagine, por um breve momento, um painel onde você cola imagens de referência para se inspirar – tanto inspiração pessoal quanto profissional (para algum projeto que você está desenvolvendo)?

Imaginou? Essa é a base do Pinterest – ser uma plataforma para quem busca inspirações.

O Pinterest pode auxiliar – e muito – na sua estratégia de marketing, sabia?

Não sabia? Então, continue lendo para conferir!

O QUE É ESSE TAL DE PINTEREST?

Post - Pinterest - 20Falar de Social Media

O Pinterest é o que o Instagram já foi – uma rede social exclusivamente visual.

Mas, com algumas características muito particulares.

A plataforma funciona como um quadro, onde são colocadas imagens, lembretes etc.

Ela foi lançada em 2010 e, hoje em dia, possui mais de 300 milhões de usuários ativos (mundialmente).

Tá… Vamos lá: a primeira coisa que você deve ter em mente é que, muito mais que salvar ideias, o Pinterest pode te ajudar a crescer no meio digital.

Basta seguir algumas dicas:

Como incluir o Pinterest na sua estratégia?

Uma das principais ferramentas de marketing digital é o SEO (Otimização para motores de busca) – inclusive, se você trabalha com sites, conhece esse termo muito bem e sabe como é importante para que as pessoas te encontrem, e o Pinterest nada mais é que um motor de busca visual.

Então, ao implementar o SEO no seu perfil, atrairá muito mais visualizações para ele.

O SEO pode ser usado no título do seu Pin (seu post) – utilizando, por exemplo, a palavra-chave mais usada para descrever a sua foto no título dela.

A descrição do seu Pin deve ser bem completinha – utilizando, também, as palavras-chave – isso vai auxiliar seu Pin a aparecer nas pesquisas relacionadas.

A dica do próprio Pinterest é você fazer uma descrição de até 210 caracteres.

Outra forma de usar SEO é nas suas pastas, os títulos delas deverão ser otimizados para palavras-chave.

O Pinterest, diferente de outras redes sociais, tem uma leitura na vertical, então quanto maior e mais longa suas imagens, melhor aproveita o espaço visual que dispõe e assim o Pinterest lê melhor o seu conteúdo.

Em blogs, como o da 20Falar, utilização de imagens é muito importante.

Então, por que não incorporar a uma rede social tão visual?

Existem duas formas de incorporar essas imagens: ]

1 – quando os usuários salvarem imagens do seu site nas suas próprias pastas.

2 – você mesmo fazer isso, salvando as fotos no Pinterest linkando o site.

Pode-se adicionar um botão de “salvar no Pinterest” nas suas fotos do seu site.

Para mostrar para todos o seu Pinterest divulgue, compartilhe em suas redes sociais. Nada melhor para crescer o engajamento que a divulgação.

O próprio Pinterest tem um botão de compartilhar no WhatsApp.

E aí? Gostou das dicas?

Esperamos ter ajudado.

Até a próxima!

Vamos começar a gestão de suas redes sociais?

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