
Joice Castro
Criadora de Conteúdo
Hello darling! Amo escrever conteúdo de marketing de mídia social. Espero que minhas dicas sejam agradáveis para você.

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Gerenciamento de Redes Sociais
Vamos começar nossa conversa de hoje tirando um pouco da ideia que muitos empresários ainda têm de que “gerenciar uma rede social” é uma ação para amadores?
A gente sabe: tem muito sobrinho espalhado pelo mundo que “faz bem mais barato”.

Mas, a menos que esses sobrinhos sejam realmente profissionais da área, eles passam longe de fazer um trabalho de gerenciamento de redes sociais.
Como diversos outros trabalhos, fazer a gestão de redes sociais é uma atividade séria, que exige muito estudo e pode ser responsável pelo sucesso ou pelo fracasso da sua empresa.
Essa é uma atividade que precisa de planejamento, análise de dados, expertise em produção de conteúdo direcionado, conhecimento de mídia paga, etc…
Gerenciar as suas redes sociais vai além de postar “uma foto bonitinha e um textinho”. E é exatamente isso que, hoje, vamos falar com você.
Quer entender mais sobre como é feito o gerenciamento de suas redes sociais? Continue lendo!
A gente sabe: tem muito sobrinho espalhado pelo mundo que “faz bem mais barato”.
O que é o gerenciamento de redes sociais?
A primeira coisa que você PRECISA saber é que essa é uma atividade que não fica “presa” apenas ao ato de publicar conteúdos regulares nas redes sociais.
Existem outras etapas que todo bom perfil precisa e que não ficam aparentes aos olhos do público.
De uma forma bem resumida, para gerenciar uma rede social, é preciso desenvolver algumas estratégias de marketing que focam em atrair o público certo, no momento certo, com o conteúdo certo. Isso buscando atingir exatamente o objetivo que a marca (dona da rede social que gerenciamos) esperava.
Por que fazer uma boa gestão de sua rede social?
Uma palavra pode resumir a resposta: competição.
Pense assim: nas redes sociais, existem diversos perfis (incluindo perfis comerciais) e TODOS buscam o crescimento.
Qual a forma de crescer? Fazendo um bom gerenciamento – com foco em se diferenciar dos seus concorrentes que estão ali também.
Você precisa entender onde, quando e como deve fazer suas publicações para alcançar esse destaque.
Existem outras etapas que todo bom perfil precisa e que não ficam aparentes aos olhos do público.
De uma forma bem resumida, para gerenciar uma rede social, é preciso desenvolver algumas estratégias de marketing que focam em atrair o público certo, no momento certo, com o conteúdo certo. Isso buscando atingir exatamente o objetivo que a marca (dona da rede social que gerenciamos) esperava.
E isso é a tão falada “estratégia”?
Sim!
Entender esses pontos fará com que você desenvolva a melhor estratégia para a sua marca na melhor (ou melhores) rede social para ela.
Entendendo com qual público você estará conversando, definindo objetivos (pensando na necessidade da sua empresa), levando visitantes para seu site, fortalecendo sua marca, fidelizando o seu seguidor, educando o mercado e, obviamente, vendendo.