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Edição #02
Horário de Postagem
Saiba como o Instagram pode te ajudar a descobrir
os seus melhores horários
Sabendo disso tudo, como definir seus horários?
Primeiramente, é importante analisar como estão as suas métricas no seu Instagram – uma vez que cada métrica e cada engajamento é único.
Mas, podemos te ajudar mostrando um levantamento da Sprout Social, com base de usuários globais da própria rede social:
Você sabia que cada perfil tem o seu próprio registro de todo o engajamento que já rolou com o público?
Inclusive, esses registros são muito válidos a partir do momento que a pessoa que segue o seu perfil nem sempre será a mesma que segue o perfil do coleguinha.
Sendo assim, precisamos entender como o público se comporta de acordo com a NOSSA rede social.
Entende?
Isso inclui o horário em que você possui mais seguidores ativos.
Mas,…
QUAL A RELAÇÃO ENTRE A SUA VENDA EFETIVA E O SEU HORÁRIO DE POSTAGEM?
Elementar, meu jovem padawam…
Você só consegue envolver sua audiência se ela VER o que você postou.
Por isso você precisa ter em mente o melhor horário para postar no seu Instagram e por isso que este horário de postagem tem a ver com as vendas do seu negócio.
“Sabendo o melhor horário para postar, você consegue atingir pessoas no momento em que elas estão na plataforma.”
• Quarta-feira, às 11h, e sexta-feira, de 10h às 11h;
• Quarta-feira é o melhor dia para postar no Instagram;
• Terça a sexta, das 10h às 15h que provavelmente terão um bom engajamento;
• Domingo recebe a menor quantidade de engajamento no Instagram;
• A menor quantidade de engajamento ocorre durante a madrugada, das 23h às 3h.
Por último, mas, não menos importante, corre no nosso instagram! Lá, ensinamos como analisar suas métricas.