Joice Castro
Criadora de Conteúdo
Hello darling! Amo escrever conteúdo de marketing de mídia social. Espero que minhas dicas sejam agradáveis para você.
Marketing de conteúdo -Como definir uma estratégia de conteúdo que realmente converte
Para definir uma estratégia de conteúdo que realmente converte, você precisa começar mapeando seu público e entendendo suas dores. Em seguida, planeje um calendário de postagens com formatos variados (textos, vídeos, infográficos) e ajuste sua estratégia de acordo com os resultados. Lembre-se: consistência e relevância são essenciais para engajar e converter.
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Como usar o marketing digital no Instagram a favor de sua marca?
O Instagram é uma das mídias sociais que tem o crescimento mais fenomenal da atualidade.
Com esse crescimento, a quantidade de marcas que investem seu tempo, seu ryco dinheirinho e seus esforços em posts e anúncios também cresceu assustadoramente.
Sabe o motivo?
Porque essas marcas sabem que apostar em marketing digital no Instagram é essencial para que elas possam realmente crescer.
Que tal fazer igual essas marcas e começar a estar estrategicamente a mostra no Instagram?
Quer saber como?
Continue lendo!
Mas, afinal, o que é marketing digital no Instagram?
Vamos lá, jovem Padawan!
Para começar nossa conversa, é importante que você saiba que o marketing digital, em si, nada mais é que um conjunto de ações de comunicação que a sua empresa utiliza para divulgar e vender seus produtos (ou serviços) no meio digital.
Se focarmos essas ações estrategicamente no instagram… … …
PADAM! Marketing digital por lá.
A grande diferença do instagram é que ele permite uma criação de conteúdos mais espontâneo – o que faz com que sua marca consiga se aproximar mais do público.
O Instagram faz isso a partir de ferramentas como os stories, feed, reels e lives – e são exatamente essas ferramentas que abrem portas para tantas possibilidades de conquistar novos clientes a partir de uma audiência fiel.
E COMO ATRAIR ESSE PÚBLICO?
Elementar, meu caro Padawan.
Criando conteúdo de qualidade e relevante – como esse artigo (que possui uma chamada lá no instagram te direcionando para cá).
O que você precisa postar é equivalente aos interesses do público que você quer atingir.
Inclusive, você já ouviu falar da regra 80/20?
Essa é uma regra bem simples do marketing que indica que 80% das suas postagens devem ser conteúdos gratuitos para o seu público (como dicas, tutoriais, explicações, memes etc) e apenas 20% deve ser realmente sobre a sua marca e o que ela oferece.
Estranho? Não mesmo!
Isso acontece porque você deve se posicionar como autoridade para o seu público, para que ele se sinta confiante e SE LEMBRE DE VOCÊ no ato da compra.
(Ahhh… Caso tenha alguma dúvida aqui, no artigo Gestão de Redes Sociais nós damos algumas dicas sobre como trabalhar seu conteúdo, ok?!)
E como criar uma boa estratégia para sua marca crescer no Instagram?
Apesar do que muitos gurus do marketing dizem por aí, criar uma estratégia não tem muito segredo, ok?!