Joice Castro
Criadora de Conteúdo
Hello darling! Amo escrever conteúdo de marketing de mídia social. Espero que minhas dicas sejam agradáveis para você.
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Como usar o Instagram para crescer sua marca
Nós sempre comentamos aqui que o Instagram é uma das redes sociais que mais vem crescendo nos últimos tempos – logo, aproveitar esse “boom” é um ato de marketing de muita inteligência.
Apostar em ações de marketing digital no Instagram é essencial para o crescimento da sua marca.
Mesmo que essa seja uma mídia social que, para muitos, ainda tenha como principal foco o entretenimento, ainda alcançamos muito conhecimento de valor pelo instagram.
Por isso, para começar nossa conversa, a primeira coisa que você precisa ter em mente é que, agora, chegou a hora de pensar no Instagram como uma forma de fortalecer a sua marca e atrair novos clientes.
Vamos lá?!
Pega essas dicas!
Ah!! para entender mais o que é o marketing digital no Instagram, nós temos um artigo lindo que vai te ajudar. Basta clicar aqui!
- DICA 1 – CRIE CONTEÚDO DE QUALIDADE E RELEVANTE
- DICA 1 – CRIE CONTEÚDO DE QUALIDADE E RELEVANTE
Sim, nós sabemos que quase todos os gurus do marketing digital falam isso.
Mas, precisamos dizer que NISSO eles estão certos.
A criação de conteúdos que sejam interessantes PARA O SEU PÚBLICO é o que faz total diferença para o crescimento da sua marca nas redes sociais.
Você já ouviu falar em uma regrinha linda de Deus que chama 80/20?
Pois saiba que essa é uma regra que vai te ajudar DEMAIS na hora de produzir esse tal de “conteúdo de qualidade”.
No marketing, essa regrinha diz que 80% do que você posta deve ser conteúdo gratuito (ou seja, tutorial, dicas, curiosidades etc), e só 20% deve ser realmente sobre a sua marca e o que ela oferece.
Pense sempre em postagens que são ÚTEIS – que ajudarão seu público a resolver algum problema, por menor que seja.
O que acaba sendo uma continuidade da dica 1, né?!
Então, apenas reafirmando: crie conteúdo que seja interessante PARA A SUA COMUNIDADE.
Nada de coisas muito genéricas por aqui, ok?!
- DICA 2 – FOQUE NO SEU PÚBLICO
Essa é uma dica de ouro para saber, inclusive, se você realmente deve colocar seus esforços no Instagram.
Seu público utiliza mesmo o Instagram?