Joice Castro - 20falardesocialmedia
Joice Castro

Criadora de Conteúdo

Hello darling! Amo escrever conteúdo de marketing de mídia social. Espero que minhas dicas sejam agradáveis para você.

Como usar o Instagram para crescer sua marca

Nós sempre comentamos aqui que o Instagram é uma das redes sociais que mais vem crescendo nos últimos tempos – logo, aproveitar esse “boom” é um ato de marketing de muita inteligência.

Apostar em ações de marketing digital no Instagram é essencial para o crescimento da sua marca.

Mesmo que essa seja uma mídia social que, para muitos, ainda tenha como principal foco o entretenimento, ainda alcançamos muito conhecimento de valor pelo instagram.

Por isso, para começar nossa conversa, a primeira coisa que você precisa ter em mente é que, agora, chegou a hora de pensar no Instagram como uma forma de fortalecer a sua marca e atrair novos clientes.

Vamos lá?!

Pega essas dicas!

Ah!! para entender mais o que é o marketing digital no Instagram, nós temos um artigo lindo que vai te ajudar. Basta clicar aqui! 

Fonte: Freepick
Fonte: Freepick

Sim, nós sabemos que quase todos os gurus do marketing digital falam isso.

Mas, precisamos dizer que NISSO eles estão certos.

A criação de conteúdos que sejam interessantes PARA O SEU PÚBLICO é o que faz total diferença para o crescimento da sua marca nas redes sociais.

Você já ouviu falar em uma regrinha linda de Deus que chama 80/20?

Pois saiba que essa é uma regra que vai te ajudar DEMAIS na hora de produzir esse tal de “conteúdo de qualidade”.

No marketing, essa regrinha diz que 80% do que você posta deve ser conteúdo gratuito (ou seja, tutorial, dicas, curiosidades etc), e só 20% deve ser realmente sobre a sua marca e o que ela oferece.

Pense sempre em postagens que são ÚTEIS – que ajudarão seu público a resolver algum problema, por menor que seja.

O que acaba sendo uma continuidade da dica 1, né?!

Então, apenas reafirmando: crie conteúdo que seja interessante PARA A SUA COMUNIDADE.

Nada de coisas muito genéricas por aqui, ok?!

Essa é uma dica de ouro para saber, inclusive, se você realmente deve colocar seus esforços no Instagram.

Seu público utiliza mesmo o Instagram?

Aqui na agência nós chamamos carinhosamente de “calendário editorial”.

Isso te fará ser mais organizado quando pensar no seu conteúdo e nas suas postagens. Inclusive, uma das piores coisas a se fazer é NÃO TER UM CRONOGRAMA.

Uma das maiores características do Instagram é que a interação por lá é constante – e, não adianta, POSTAR MUITO FAZ O ALGORITMO FELIZ SIM.

Por qual motivo você acha que influenciadores gostam tanto de usar essa rede social?

Mas, tudo isso deve ser feito com FOCO NA SUA COMUNIDADE – o que inclui o horário – suas publicações devem ser feitas em horário que faça sentido para o seu público.

Seu calendário vai te direcionar e organizar tudo direitinho.

Até mesmo porque, “para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”.

Saber o seu objetivo no instagram vai definir exatamente a estratégia que você deve seguir.

(Você sabe que a gente ia falar isso para fechar as dicas, né?! Confessa!)

Vamos buscar o crescimento da sua marca juntos?

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